Banner Principal Jornal
Banner Principal Doe sangue

Confira o que fecha e permanece em funcionamento após adoção de medidas contra o coronavírus

Entidades públicas e privadas anunciam medidas precativas durante os 15 dias de paralisação

Por Juan Gonçalves em 20/03/2020 às 10:35:25

Entra em vigor, nesta quinta-feira (19), o decreto do governo do Estado que prev√™ o fechamento dos estabelecimentos comerciais, como forma de conter a propaga√ß√£o do coronavírus em Goi√°s. Segundo a norma, fica proibido o funcionamento de shoppings, galerias e polos comerciais pelo período de 15 dias. Outros estabelecimentos, como bares e restaurantes, ficam restritos ao servi√ßo de entregas, sob pena de multa em caso de descumprimento da determina√ß√£o. J√° farm√°cias, supermercados e padarias funcionar√£o normalmente.

O Mais Goi√°s listou abaixo quais setores ser√£o elencados pelo decreto estadual, seja de forma parcial ou integral:

Shoppings:

Todos os shoppings centers permanecer√£o FECHADOS por 15 dias, funcionando apenas, o servi√ßo de entrega dos restaurantes, e servi√ßos ligados à saúde.

Bares, restaurantes e lanchonetes

Funcionar√£o apenas servi√ßos de entrega as categorias: restaurantes, sanduicherias, pizzarias, pamonharias, pit-dogs, restaurantes de hotéis, distribuidoras e lanchonetes. No mais, todos os estabelecimentos também estar√£o FECHADOS pelos próximos 15 dias.

Feiras

Todas as feiras, livres (de bairro) e especiais, também estar√£o FECHADAS pelo decreto do governo por 15 dias.

Polos comerciais

Assim como as feiras, os polos comerciais, como os da Rua 44, Avenida Bernardo Say√£o, por exemplo, também estar√£o FECHADOS pelo mesmo período.

Supermercados, hospitais, laboratórios, clínicas veterin√°rias, pet shops, postos de gasolina, oficinas mec√Ęnicas e utilidades

Todos os estabelecimentos considerados de necessidade b√°sica, como supermercados, hospitais, laboratórios, clínicas veterin√°rias, pet shop, postos de gasolina, oficinas mec√Ęnicas e utilidades (materiais de constru√ß√£o e ferragistas) permanecer√£o ABERTOS durante a vig√™ncia do decreto.

Sal√Ķes de beleza e barbearias

Ficar√£o ABERTOS os sal√Ķes de beleza e barbearias de bairro. J√° os estabelecimentos localizados em pólos comerciais e shoppings dever√£o permanecer FECHADOS.


Demais serviços:

Vapt-Vupt

O atendimento ser√° realizado somente àquelas pessoas que foram previamente agendadas. A orienta√ß√£o para quem n√£o fez o agendamento é aguardar a disponibilidade e efetuar o cadastro pelo site.

Bancos

Segundo a Associa√ß√£o dos Bancos (Asban), as equipes est√£o se organizando e articulando nacionalmente para saber quais medidas ir√£o tomar a respeito do enfrentamento contra o coronavírus.

Transporte Público

A empresa de transporte público RedeMob Consórcio anuncia a probabilidade de tend√™ncia em reduzir frotas em até 50% no final desta semana. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) constatou uma queda de 25%, em compara√ß√£o à demanda da última segunda-feira (16/03) .

Órg√£os Públicos

O Tribunal de Contas do Estado de Goi√°s (TCE-GO) divulgou na última ter√ßa-feira (17) que ir√£o suspender o expediente e prazos no órg√£o entre os dias 19 e 31 de mar√ßo. Durante esse período, os servidores realizar√£o sua atividades de casa.


Fonte: Mais Goias

Auto Posto Caranda

Coment√°rios

JAVA TELECOM